Procurar

Tratamentos faciais para manchas , cicatrizes e rugas
Procurando tratamento para estrias, celulite , gordura localizada ?
Dicas de saúde para o seu corpo
Acesse o Blog da PeleRenovada
Acesse e veja doenças da pele
Pare de ficar só imaginando . Entre em contato !
Peeling de ácido retinoico
Leia Mais +

Peeling de ácido retinoico

Um dos principais peelings
realizados pelos dermatologistas.

Laser Co2
Leia Mais +

Laser Co2

Tratamento avançado para cicatrizes e rugas

Preenchimento facial
Leia Mais +

Preenchimento facial

Corrija imperfeições , efeito imediato

Dermaroller
Leia Mais +

Dermaroller

Amenize marcas do rosto com recuperação mais rápida

Melasma e Manchas
Leia Mais +

Melasma e Manchas

É possível melhorá-las sim !

Botox
Leia Mais +

Botox

Veja por que é um dos procedimentos
estéticos mais realizados no mundo.

Clareamento Sardas / efélides

sarda.jpg

As sardas ou efélides são pequenas máculas pigmentadas na pele que ocorre principalmente nas pessoas de pele clara, de cabelos vermelhos ou loiros. Elas surgem principalmente na face, mas também podem aparecer nos braços e costas.
Elas costumam aparecer na infância por volta dos 5 anos de idade como máculas (pontos sem relevo) acastanhadas na pele exposta à luz.

Elas aumentam em número, tamanho e profundidade de pigmentação nos meses de verão (quando ficam mais escuras), e diminuem em número, tamanho e ficam mais claras nos meses de inverno. Nas sardas não há aumento do número de melanócitos (células que produzem melanina). Mas há aumento da produção de melanina pelos melanócitos existentes. Geralmente elas param de surgir antes da adolescência e permanecem por toda a vida, mas também pode surgir de forma repentina no adulto. As sardas possuem herança genética através de um padrão autossômico dominante, ou seja, quando os pais possuem há um chance maior dos filhos terem também.

As pessoas com sardas possuem um maior risco de desenvolver um câncer de pele, por isso é importante o acompanhamento com um dermatologista. Ela pode existir isoladamente ou estar associada a síndromes (algumas doenças que possuem as sardas como sinal, por exemplo, o xeroderma pigmentoso, neurofibromatose). Também é importante a diferenciação da sarda com outros distúrbios de pigmentação, para que seja estabelecido o tratamento correto.

Antes da era dos lasers na cosmiatria, o tratamento era baseado no uso de proteção solar, cobertura com maquiagem, peeling, dermabrasão e eletrocoagulação (queimar a lesão com bisturi elétrico).  Hoje o tratamento é feito com lasers e luz intensa pulsada (LIP).As lesões superficiais pigmentadas como as sardas, lentigos e ceratose seborreica respondem bem a LIP. É um tratamento seguro, rápido, com poucos efeitos colaterais e alto nível de satisfação dos pacientes. Cada sessão dura em média 15 minutos, necessita-se de 4 sessões em média com intervalo de 1 mês, com custo médio de R$150/sessão.

Independente do tratamento escolhido, o dermatologista deve orientar seu paciente a não se expor ao sol desprotegido, utilizando chapéus, bonés ou viseiras, óculos escuros e filtro solar.

Contato

Email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fone : (15)  3033-1234 / 3018-3499 / 99611-5575 (Vivo)
Dr. Paulo Lu Tai Zon - Médico Dermatologista - CRM 119.779 / RQE nº 39547
NOVO Endereço Rua Bernardo Guimarães, 105 , sala 907 - Torre Care, Jardim Vergueiro , Sorocaba, SP
Mais informações sobre a Clínica Clique aqui